Páginas

11 novembro, 2013

Recurso de Nivaldo Alves ainda não foi julgado e Lajes Pintadas vive clima de incerteza quanto ao pleito de 1º de dezembro

A situação administrativa na cidade de Lajes Pintadas segue indefinida. Mesmo com a campanha iniciada no último dia 2 de novembro, o recurso impetrado pelo prefeito afastado Nivaldo Alves, ainda não foi julgado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na última semana foi publicada uma decisão do juiz Marco Aurélio que mantém a prefeita interina Márcia Meire no cargo, pois ele entendeu que não pode interromper o processo eleitoral, já que a presidente da Câmara dos Vereadores já foi empossada como prefeita.
Mas, esta decisão não é definitiva. Segundo a 68ª Zona Eleitoral, o recurso impetrado por Nivaldo Alves pedindo que ele volte ao cargo enquanto o mérito do processo não é julgado no TSE, ainda não foi votado pelo pleno no Tribunal.
Com isso, o clima de incerteza permanece. A 68ª Zona Eleitoral informa que é certo o recurso ser julgado até o dia 1º de dezembro, mas não há uma data definitiva de quando o recurso será posto em prática.
O exemplo mais recente sobre esta questão aconteceu em Caiçara do Norte. O prefeito afastado Alcides Fernandes Barbosa foi cassado, mas conseguiu liminar faltando poucos dias para o pleito, sendo o processo suspenso.
Enquanto o recurso não é julgado, a campanha continua em Lajes Pintadas com as candidatas Luciana Gomes (PP) e Preta Furtado (PMDB) concorrendo ao cargo de prefeito daquele município.

Do site Rádio Santa Cruz AM

Satélite de 1 tonelada se desintegra ao reentrar na atmosfera

Satélite de 1 tonelada se desintegra ao reentrar na atmosfera da Terra

'Goce' atravessou o céu da Sibéria, os oceanos Pacífico e Índico e a Antártida.
Equipamento foi lançando em 2009 e ficou sem combustível.


Satélite 'Goce', de uma tonelada, teria se desintegrado ao reentrar na atsmofera da Terra. (Foto: Agência Espacial Europeia  / Via AP Photo)Satélite 'Goce', de uma tonelada, teria se desintegrado ao reentrar na atsmofera da Terra. (Foto: Agência Espacial Europeia / Via AP Photo)
Um satélite de uma tonelada fez, neste domingo (10), uma reentrada programada na atmosfera da Terra, e se desintegrou, segundo a Agência Espacial Europeia (ESA).
O equipamento chegou a dar um susto nos técnicos da ESA, pois eles admitiram que não sabiam onde os destroços do satélite “Goce” iria cair.
Goce se desintegrou após cruzar o céu sobre a Sibéria, os oceanos Pacífico e Índico e a Antártida. A porta-voz da Esa disse que o satélite poderia produzir peças de até 90 kg mesmo depois depois de destruído pelo atrito com a atmosfera terrestre.
Goce foi lançado em 2009 para mapear o campo gravitacional da Terra. Ele ficou sem combustível em outubro, terminando sua missão no espaço.
fonte g1 São Paulo

São Tomé

O juiz Ivanaldo Bezerra Ferreira dos Santos acatou ação do Ministério Público e determinou o bloqueio das contas do Fundo de participação do município de Sã Tomé.
Justificativa: pagar salários atrasados.
Eis o documento encaminhado à gerência do Banco do Brasil de São Paulo do Potengi:
20131111-014207.jpg