Páginas

15 novembro, 2013

Politica em Lajes Pintadas.

Candidata Luciana Gomes pede afastamento de Marcia Meire por conduta ilegal.


marcia meire lp rnO Processo de nº 15660.2013.620.0068, sendo uma AIJE, Ação de Investigação Judicial Eleitoral, movida na 68º Zona Eleitoral, no município de Lajes Pintadas, em plena Eleição Suplementar 2013, é mais um capítulo da turbulenta política da cidade.
Quem provocou a investigação foi a candidata do prefeito-cassado Nivaldo Alves, Luciana Gomes, com o advogado Juarês José de Queiroz.
São investigados no processo a candidata da oposição, Preta Furtado, e a prefeita interina de Lajes Pintadas, Marcia Meire dos Santos.
A acusação é a conduta vedada a agente público, quando a mesma estaria agindo de maneira ilegal, com exonerações, demissões e transferências sem justificativa, o que é proibido em processo eleitoral. Outras acusações são alegadas no processo. Também é feito o pedido de cassação e afastamento imediato da prefeita interina.
A juíza Vanessa Lysandra Fernandes Nogueira de Souza deferiu o pedido de diligências, determinando um prazo de 48 horas para apresentação de documentos requeridos no processo.
O despacho da Juíza da 68ª Zona Eleitoral foi publicado em 13 de novembro, quarta-feira desta semana de Feriadão.
Vamos aguardar mais um processo judicial que irá decidir os rumos da cidade de Lajes Pintadas.
Publicado em PolíticaTrairi por  em 15 de novembro de 2013