Páginas

06 novembro, 2013

Henrique Alves

Henrique assume a presidência da República no próximo domingo


O deputado e presidente da Câmara Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) assume no próximo domingo (10) a Presidência da República. Esta já é a segunda vez que acontece a interinidade desde que assumiu a presidência da Câmara em fevereiro.
Desta vez, a presidente Dilma Rousseff vai ao Peru e o vice-presidente, Michel Temer,cumpre missão na China. A previsão é de que Dilma retorne ao Brasil na segunda-feira à noite.
20131106-093620.jpg
 Publicado por Robson Pires - Em Notas 6 nov 2013 - 09:31 

CBF divulga imagens da nova taça da Copa do Brasil



O facebook da CBF divulgou há poucos instantes o objeto de desejo de muitos clubes brasileiros: A nova taça da Copa do Brasil.
A disputa está na etapa das semifinais, onde Atlético Paranaense, Flamengo, Goiás ou Grêmio poderão chegar às finais para o grande duelo.
A competição garante vaga direta na Taça Libertadores da América 2014.
taça copa do brasil
Publicado em BrasilEsporte por  em 6 de novembro de 2013

Natal recebe maior exercício de guerra aérea da América Latina

Natal recebe maior exercício de guerra aérea da América Latina



Começa nesta segunda-feira (4) e vai até o próximo dia 15, nas bases aéreas de Natal e Recife, o Cruzex 2013 - Exercício Cruzeiro do Sul. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), este é o maior exercício simulado de guerra aérea da América Latina. A operação envolve 2 mil militares de nove países e mais de 90 aeronaves.

"Existem equipamentos e sistemas que proporcionam esta simulação. As aeronaves decolam, fazem suas missões, fazem seus combates simulados e isso tudo é retratado em um sistema que nós temos e que nos oferece condições para saber se, caso fosse real, quais seriam os efeitos atingidos", explicou o coronel João Bosco, vice-diretor do Cruzex.

Dentro da programação, no próximo dia 9, a FAB irá promover, na Base Aérea de Natal, o chamado 'Portões Abertos' - evento gratuito ao público que conta com exposições de aviões e helicópteros, além de demonstrações de paraquedismo, shows e atrações infantis.

O Exercício Cruzeiro do Sul é um exercício aéreo multinacional organizado pela Força Aérea Brasileira com o objetivo de treinar de maneira avançada missões realizadas no ambiente de guerra moderna. O Cruzex também desenvolve a cooperação e o bom relacionamento entre as forças aéreas participantes a partir da experiência compartilhada de realizar um treinamento em um ambiente de coalizão.

Neste ano, a sétima edição envolve o número recorde de países participantes com aeronaves: além do Brasil, fazem parte do exercício Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Venezuela e Uruguai.

As bases aéreas de Natal e Recife recebem 86 aviões e 9 helicópteros. Um helicóptero da FAB também permanece de alerta em Caicó, no Seridó potiguar, para qualquer emergência. No total, mais de 2 mil militares, brasileiros e estrangeiros, participam do exercício.

Fonte: G1/RN

Futebol potiguar

América segura empate em Chapecó

 América fez um bom jogo se destacando tanto no ataque quanto na defesa, diante da Chapecoense, que mesmo atuando com um jogador a mais — devido a expulsão de Adriano Pardal no 2º tempo — não conseguiu sair do 0 a 0 e amargou o sexto empate consecutivo dentro da série B. O resultado não ameaça a vice-liderança do time catarinense, mas aproximou ainda mais os potiguares da pontuação necessária para afastar o risco de rebaixamento (45 pontos).

Sempre em velocidade, Rodrigo Pimpão deu muito trabalho aos defensores da Chapecoense, o jogador perdeu boas chances de gol
Sempre em velocidade, Rodrigo Pimpão deu muito trabalho aos defensores da Chapecoense, o jogador perdeu boas chances de gol

SAMU EM SANTA CRUZ.

Saiba como funciona o SAMU - Santa Cruz

A base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Cruz foi inaugurada na última sexta-feira (01), mas começou a atender a população pelo telefone 192 no sábado (02).
O serviço atende além de Santa Cruz, a todos os nove municípios do Trairi. Para isso o usuário liga o número 192, a ligação cai no SAMU de Macaíba e um médico ouve o usuário e repassa a ocorrência, se necessário, para a base de Santa Cruz.
A medida é padrão do SAMU em todo o país. Como em Santa Cruz não existe médico na equipe, pois é uma base básica, o atendimento referência é o SAMU Metropolitano de Natal, em Macaíba.
Santa Cruz faz parte do pólo Trairi/Seridó do SAMU do Rio Grande do Norte. Além de Santa Cruz, Currais Novos, Caicó e Parelhas fazem parte do pólo e terão atendimento unificado, sendo que em Currais Novos existe uma unidade móvel de suporte avançado, com UTI e médico de plantão, que servirá também para a região Trairi.
A expectativa da coordenação do SAMU em Santa Cruz é que, com o passar dos dias, o atendimento possa ser a referência da população da região em atendimento de urgência.






















Do site da Rádio Santa Cruz AM