Páginas

20 dezembro, 2013

Campo Redondo vai Ganhar mais um veículo

Prefeito Alessandru Alves receberá hoje pela manhã em Currais Novos Caminhão Pipa doado pelo Governo Federal.

Está acontecendo na manhã desta sexta-feira no auditório da IFRN em Currais Novos, a solenidade de entrega de máquinas do PAC 2 a municípios do Rio Grande do Norte.

Presenças do prefeito anfitrião Vilton Cunha, do ministro da previdência Garibaldi Filho, do secretário Nacional de Reordenamento Agrário Ademar de Almeida, do delegado do MDA no RN, Raimundo Costa, da deputada federal Fátima Bezerra e de outras autoridades.

Com a entrega de hoje, o MDA terá doado 698 maquinas para 163 municípios do estado do Rio Grande do Norte.

Campo Redondo desta vez é contemplando com um caminhão pipa do PAC2 do Governo Federal.

Foto do caminhão que servirá para abastecer as comunidades rurais do nosso município.

Expresso da Notícia.

Morre o Rei do Brega

Reginaldo Rossi morre aos 69 anos de câncer no pulmão


Artista estava internado na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife.
Ele tratava de um câncer no pulmão desde o dia 27 de novembro.

Apesar de ser conhecido pelo jeito extrovertido nas entrevistas e apresentações, Rossi dizia ser tímido (Foto: Reprodução / TV Globo)
Após exame realizado no começo da noite desta segunda-feira (16), os médicos resolveram retirar os aparelhos que auxiliavam o cantor Reginaldo Rossi, 69 anos, a respirar. De acordo com o médico Jorge Pinho, além de respirar espontaneamente, o paciente se encontra sem febre, com melhora na pressão arterial e nas taxas de defesa do organismo.
Apesar da hemodiálise diária estar mantida, a sedação foi completamente suspensa e Rossi já responde a estímulos e reconhece os parentes que estão no Hospital Memorial São José, no Recife, acompanhando seu tratamento.
No boletim divulgado nesta manhã, os médicos informavam que o cantor também começara a recuperar a diurese (produção de urina). Ele está internado desde o dia 27 de novembro, tratando um câncer de pulmão. Desde o sábado (14), os remédios para controlar a pressão foram suspensos, segundo Pinho.
Na sexta (13), o cantor terminou o primeiro ciclo de quimioterapia e continua na UTI. Por causa da hemodiálise diária, Rossi precisa de doações de sangue. O banco que está recebendo as doações é o Hemato, que fica na Avenida Lins Petit, número 264, no bairro da Ilha do Leite.

Na primeira sessão de quimioterapia, Rossi respondeu mal e precisou de hemodiálise e remédio para controlar a pressão. No final da manhã do dia 12, a pressão arterial se estabilizou e o funcionamento dos rins e os exames laboratoriais também melhoraram. A quantidade de remédios para controlar a pressão foi reduzida. Com o primeiro ciclo do tratamento para câncer encerrado, o paciente será monitorado por 21 dias, quando deve recomeçar o segundo ciclo. 
Histórico
Em 4 de dezembro, um nódulo foi retirado da axila direita e submetido à biópsia. No dia 9, o cantor passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. O resultado da biópsia, divulgado no dia 11, confirmou o diagnóstico de câncer no pulmão.
Nascido no Recife, o cantor e compositor conhecido como o "rei do brega" tem 69 anos. Entre seus maiores sucessos estão as músicas "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Nos dias 21 e 22 de novembro, ele se apresentou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.
Do G1 PE

Bandidos usam furadeira para arrombar terminal do Banco do Brasil de Campo Redondo.

Bandidos usam furadeira para arrombar terminal do Banco do Brasil de Campo Redondo.

Uma ação ousada de bandidos na madrugada desta sexta-feira (20) em Campo Redondo, região Trairi. Bandidos arrombaram o único caixa do Terminal do Banco do Brasil, que está localizado na Rua Coronel Severino Bezerra, ao lado dos Correios, no centro da cidade, a poucos metros do Destacamento da Polícia Militar.

Para isso usaram uma furadeira, e devido às condições precárias de segurança do local, agiram tranquilamente, sem chamar a atenção de qualquer pessoa, levando uma quantia ainda não divulgada pela agência. De acordo com informações chegadas ao Blog, na hora da ação, apenas um policial militar estava de plantão no destacamento da cidade.

blog Expresso da Noticia.