Páginas

28 novembro, 2013

Flamengo é campeão em aniversário de Monsenhor Raimundo


monsenhor e flamengoAlguém vai perguntar… o que tem de relação entre o aniversário de Monsenhor Raimundo e o Flamengo conquistar o tricampeonato da Copa do Brasil?
Tudo amigos leitores santacruzenses e admiradores da obra do devoto de Maria Santíssima.
Monsenhor Raimundo além de devoto de Nossa Senhora também era Flamenguista roxo… aliás… rubro-negro ao extremo. Os melhores presentes para ele eram aqueles que tinham as cores e o escudo do clube carioca.
Numa data especial em que Monsenhor Raimundo completaria 90 anos, o Flamengo é tricampeão da Copa do Brasil e se classifica para a Taça Libertadores da América 2014.
É festa no céu!
Publicado por 

Santacruzenses marcam presença em final da Copa do Brasil


Final da Copa do Brasil, e os flamenguistas santacruzenses Jamilson, Tales e Beto foram destaque na TV com cartazes e homenagens a Cidade Santuário.
Além de serem flagrados pelas câmaras da TV, os santacruzenses assistiram de perto um momento histórico: Flamengo é o primeiro Campeão do Novo Maracanã, que será palco da Final da Copa do Mundo 2014.
Nas redes sociais as fotos já fazem sucesso.
fotos flamenguistas (2)
fotos flamenguistas (1)
fotos flamenguistas (3)
Fotos Sidney Smith e Regiane Amaro
Publicado  por 

Elias e Hernane garantem a festa

O Flamengo conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil ao derrotar o Atlético Paranaense, por 2 a 0, em partida disputada na noite de ontem, no Maracanã. Os gols foram marcados por Elias e Hernane, ambos no segundo tempo. No jogo de ida, em Curitiba, os dois times empataram por um gol e a equipe carioca soube aproveitar a vantagem de poder empatar sem gols, para determinar o ritmo do confronto e vencer o duelo, com facilidade.

Veterano Leonardo Moura teve a oportunidade de erguer mais uma taça pelo Flamengo, embalado pelo grito de É campeãoVeterano Leonardo Moura teve a oportunidade de erguer mais uma taça pelo Flamengo, embalado pelo grito de É campeão

Foi o terceiro título da competição nacional conquistado pelo Flamengo que já havia vencido em 1990 e 2006. A torcida lotou o Maracanã e promoveu uma grande festa que começou antes de a bola rolar e depois se estendeu pelas ruas do Rio de Janeiro. Com o título da Copa do Brasil, o Flamengo garantiu uma vaga na Libertadores do próximo ano.

O resultado fez justiça ao time dirigido por Jayme de Almeida que sempre tomou a iniciativa e não deixou o Atlético se armar, em momento nenhum do jogo. O Furacão precisava de gols para ter chance de brigar pelo título, mas não mostrou agressividade e acabou dominado com facilidade pelo adversário que mostrou mais disposição para conseguir o resultado que lhe interessava.

Mal sabia o Atlético Paranaense que selava o seu destino de vice-campeão da Copa do Brasil no dia 19 de setembro, com uma grande atuação e uma vitória contundente e afirmativa sobre o Flamengo, o mesmo que impediria uma conquista inédita. Naquela noite, o time rubro-negro carioca vencia por 2 a 0 e foi superado por 4 a 2, no Maracanã. Minutos depois, Mano Menezes abandonava o navio que parecia destinado a naufragar em uma temporada de tormentas.

A partir dali, tudo mudaria. Auxiliar há três anos na Gávea, Jayme de Almeida, como tantas vezes ocorreu na história flamenguista, assumiu o comando de um time que parecia sem rumo e sem solução. Dois meses e meio depois, o Flamengo é campeão da Copa do Brasil pela terceira vez, tem garantida participação na Copa Libertadores e pode ambicionar um 2014 de objetivos ainda maiores.

Jayme de Almeida é calmo, ponderado, trabalha muito e em silêncio e não faz propaganda de si. “Eu não sou o ‘demais’”, costuma dizer, com humildade, mas sem modéstia, ciente de suas capacidades. Com tais características, o técnico tranquilizou um ambiente de vestiário que ameaçava ruir. Uniu os jogadores, deu-lhes confiança e definiu um time titular. Foi essa formação que resistiu ao Atlético e ergueu a taça, nesta quarta-feira, em um Maracanã que relembrou seus grandes momentos, na primeira final disputada por um clube no estádio desde sua reabertura.

O sucesso de Jayme de Almeida não é inédito. Ao contrário, na história do clube de maior torcida do país muitas das grandes conquistas foram obtidas por treinadores que cresceram na Gávea, com o traquejo de lidar com sua política conturbada e a inteligência para driblar as artimanhas dos corredores obscuros

Para citar os exemplos mais recentes, foi assim com Carlinhos, campeão brasileiro em 1987 e 1992, e com Andrade, que conquistou a mesma honraria em 2009, o último troféu nacional do clube rubro-negro antes da taça desta quarta.

E, assim como os citados, Jayme   tem suas raízes ligadas ao Flamengo. Seu pai, também Jayme, foi dos jogadores que mais defenderam o clube, com 341 partidas nos anos 1930 e 1940. O atual técnico também deixou seu legado como um zagueiro técnico, mas firme, em 198 partidas, entre 1974 e 1977. “A história da minha vida aconteceu no Flamengo. Meu pai foi tricampeão carioca como jogador (1942/43/44) e como auxiliar técnico (1953/54/55)”, destacou Jayme, após seu primeiro jogo como técnico efetivado, o empate em 1 a 1 com o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, há dois meses.
Tribuna do norte.