Páginas

11 janeiro, 2014

ENEM

Enem poderá ser transformado em avaliação seriada, dividida em três etapas


enemA Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6003/13, que prevê a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em três etapas, uma avaliação ao final de cada ano do antigo 2º grau. Pelo texto, do deputado Izalci (PSDB-DF), as duas primeiras provas deverão aferir o conteúdo apreendido pelo aluno. Já o último teste será de aptidão vocacional.
De acordo com Izalci, a avaliação seriada permitirá que o desempenho do estudante seja gradativamente testado e as oportunidades de progresso, decorrentes do exame, aproveitadas de maneira efetiva ainda ao longo do processo de escolarização.
Por Robson Pires.

Sisu encerra prazo de inscrição com pelo menos 2,4 milhões de candidatos

Sisu encerra prazo de inscrição com pelo menos 2,4 milhões de candidatos

Sistema de Seleção Unificada (Sisu) encerrou as inscrições para a edição do primeiro semestre de 2014. Pelo menos 2,4 milhões de candidatos estão concorrendo a mais de 171 mil vagas em cursos de ensino superior de 115 instituições públicas do país. O resultado da primeira chamada será divulgado na segunda-feira (13).
Até as 20h desta sexta-feira (10), quando foi fechado o último balanço parcial de inscritos, o sistema tinha 2.475.097 candidatos, segundo informações da assessoria de imprensa do Ministério da Educação. Esse número corresponde a 49% do total de estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, que foi de 5.041.921. De acordo com a assessoria de imprensa do MEC, o balanço total de inscritos no Sisu deve ser divulgado na segunda-feira.
Nesta primeira edição de 2014, o sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

Prefeitura de Campo Redondo recupera Açude Mãe D’água

Prefeitura de Campo Redondo recupera Açude Mãe D’água


A Prefeitura Municipal de Campo Redondo realiza uma obra de infraestrutura e recuperação do Açude Mãe D’água, além da retirada da lama de açudes próximos a sede do Município.
O Prefeito Alessandru aproveitou para fazer uma visita e acompanhar a obra, que além de fazer manutenção do reservatório, com objetivo de melhorar a sua captação das águas também garante a segurança do açude.
Reforma do Acude Mae DAgua (11)
Reforma do Acude Mae DAgua (10)
Reforma do Acude Mae DAgua (9)
Reforma do Acude Mae DAgua (8)
Reforma do Acude Mae DAgua (7)
Reforma do Acude Mae DAgua (6)
Reforma do Acude Mae DAgua (5)
Reforma do Acude Mae DAgua (4)
Reforma do Acude Mae DAgua (3)
Reforma do Acude Mae DAgua (1)
Reforma do Acude Mae DAgua (2)
Blog do Wallace.