Páginas

16 dezembro, 2013

Portuguesa é rebaixada para 2ª divisão.

Tribunal condena Lusa por erro na escalação de Héverton contra o Grêmio, na última rodada do Brasileiro. Flamengo será julgado pelo caso de André Santos em seguida


A Portuguesa perdeu por unanimidade a primeira batalha nos tribunais e, em decisão em primeira instância, foi condenada com a perda de quatro pontos (além de multa de R$ 1 mil) por escalação irregular do meia Héverton na última rodada do Brasileiro, contra o Grêmio. Com o resultado, a Lusa caiu da 12ª para a 17ª posição e está rebaixada à Série B, com 44 pontos. O Fluminense, com 46 pontos, sai da zona de rebaixamento e se mantém na elite (veja vídeo com a decisão). A diretoria do clube paulista já confirmou que entrará com recurso no Pleno do STJD, que deve ser julgado até o dia 27 de dezembro. 
O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, não escondeu sua revolta com o resultado do julgamento e falou em favorecimento:
Se fosse o contrário, o resultado não seria esse. Tanto é que em 2010 não tiraram o título do Fluminense porque era imoral. E a Portuguesa cair não é imoral, o problema é esse. Nós vamos entrar com o recurso no Pleno, vamos ver como fica, e depois vamos tomar as medidas que pudermos. Vamos lutar até onde der. Podemos ir à Fifa, ir à Justiça comum. A Portuguesa não vai cair por uma votação desse tipo. A gente aceita, mas não concorda. A gente acata a decisão, mas vai rediscutir. Se for mantido, vamos até o final. Não é melhor manter o resultado do campo? Não é um absurdo mudar o resultado que nós lutamos tanto para conseguir, e o Fluminense, que é um grande clube, não teve capacidade? E agora tem que inverter? É um absurdo. Depois falamos que é tapetão, e o pessoal fica zangado.
- Quando eu entrei aqui, me disseram que o resultado já estava decidido. Não vou dizer quem foi, mas a pessoa me disse que seria por 4 votos a 1 ou 5 a 0.Indignado, o dirigente fez uma acusação forte em entrevista ao SporTV:
Durante todo o julgamento, mesmo com o escritório do STJD sendo localizado no 15º andar de um prédio comercial no Centro do Rio, era possível ouvir os gritos e cantos de torcedores - tanto do Fluminense quanto da Portuguesa, que chegaram em dois ônibus.
O Flamengo será julgado em seguida por escalação irregular do lateral-esquerdo André Santos contra o Cruzeiro. Mas, com a perda de pontos do time paulista, o Rubro-Negro não corre risco de ser rebaixado, pois caso seja punido cairá a 45 pontos. Flamengo e Fluminense se colocaram como partes interessadas no processo para poderem fazer sustentações de suas partes durante o processo.
Héverton foi suspenso em julgamento na sexta-feira, dia 6/12, e escalado no fim de semana (entrou aos 32 minutos do segundo tempo contra o Grêmio), o que acarretou uma notícia de infração feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao tribunal. A Lusa foi denunciada no artigo 214 (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com previsão de perda de três pontos, mais o que foi conquistado na partida em questão, no caso, um ponto, somando quatro pontos.
globoesporte.com 

Sabrina Sato sai do Pânico

Sabrina Sato despede-se do “Pânico” pelo Facebook

Publicado por Robson Pires.
sabrina entrevistaSabrina Sato usou o Facebook para se despedir do “Pânico” na madrugada desta segunda-feira (16), pouco tempo depois de o programa ir ao ar. Após dez anos no elenco do humorístico da Bandeirantes, a apresentadora assinou contrato com a Record para apresentar um programa dominical, que estreia em março. As conversas de Sabrina com a Record começaram em outubro.
No texto, Sabrina diz que tem “inquietações artísticas” que precisa perseguir e que “dói muito entender que a partir de agora não estarei mais sentada naquele sofá domingo à noite com minha família”. “Não sei se esse é o caminho certo ou errado. Pra falar a verdade não estou nem pensando nisso. Só sei que algo grita alto dentro de mim dizendo que esse é meu caminho, torto ou reto”, escreveu ela.

PROCON/RN analisa abuso do preço da gasolina

PROCON/RN analisa abuso do preço da gasolina

Publicado por Robson Pires
O coordenador geral do PROCON/RN, Ney Lopes Jr. designou na manhã de hoje uma comissão para analisar os processos referentes as fiscalizações aos postos de combustível. O PROCON/RN autuou vários postos e determinou a apresentação detalhada de como é composto (impostos, encargos, 25% etanol, etc) o preço da gasolina e do diesel até o consumidor final para identificar abusos e ilegalidades.
Esta fiscalização ocorreu em virtude de um aumento dado pelo Governo Federal de 4% para gasolina e 8% para o diesel. Acontece que este aumento foi dado apenas para os transporte de cargas e não para o consumidor final, explica Ney Lopes Jr. De acordo com a média nacional o aumento na bomba deveria ser de no máximo 2,5%. Em quase todos os postos do Rio Grande do Norte a média foi mais de 10%.