Páginas

01 janeiro, 2014

Simulador de direção será obrigatório nas autoescolas a partir de hoje 1º de janeiro

Simulador de direção será obrigatório nas autoescolas a partir de hoje 1º de janeiro



Com o objetivo de utilizar os recursos tecnológicos para qualificar a formação de novos condutores e ter mais segurança no trânsito, todos os Centros de Formação de Condutores (autoescolas) do País serão obrigados, a partir de 1º de janeiro, a usar o simulador de direção veicular para habilitação na categoria “B” (automóveis e comerciais leves).

De acordo com a regra do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), serão cinco aulas de 30 minutos com conteúdo didático, como conceitos básicos de condução, marchas, aprendizado de circulação em avenidas, curvas, estradas, vias de tráfego, regras de segurança, congestionamento e em situações climáticas e de risco. Os futuros condutores só poderão utilizar o simulador após o cumprimento da carga relativa às aulas teóricas-técnicas, e antes da realização do exame teórico.
BLOG DO HERIBERTO ROCHA

ARENA DAS DUNAS.

Luzes acesas da Arena das Dunas marcam entrega do estádio


luzes arena
Depois de 29 meses ininterruptos de obras, executada por cerca de 4 500 operários, a Arena das Dunas foi entregue simbolicamente ao estado do Rio Grande do Norte na noite desta terça-feira (31), por volta das 22 horas, com o acender de todas as suas luzes. cO espetáculo chamou a atenção de moradores da região e motoristas que passavam ao longo das avenidas que circundam a Arena das Dunas, no bairro de Lagoa Nova. No espaço existente entre as 20 pétalas da cobertura do estádio, concebida pelo arquiteto australiano Christopher Lee (que também assinou o projeto do estádio olímpico de Londres), a luz se projetou de forma a revelar toda a beleza interior do estádio à noite.
São 306 peças para iluminação do campo, cada uma com uma potência de 800 Kwatts. Essa potência é a exigida pela Fifa, uma vez que a transmissão dos quatro jogos da Copa do Mundo pela TV será feita com a tecnologia Full HD e 3D (em três dimensões). A Arena está equipada com 4 geradores de 750 KVA cada, interligados a uma central de “no break” que será acionada caso haja alguma queda de energia.
O estádio terá uma inauguração oficial com visita da presidenta Dilma Rousseff, provavelmente no dia 20 de janeiro, uma festa com os operários, suas famílias e inauguração de uma placa com todos os nomes dos trabalhadores no dia 23 e uma rodada de dois jogos no dia 26.
Robson Pires.