Páginas

09 dezembro, 2013

Reginaldo Rossi volta para a UTI em hospital do Recife


Médico informou que cantor sofreu piora no quadro de infecção pulmonar.

Avaliação completa e resultado de biópsia devem sair nesta segunda.



Do G1 PE

Reginaldo Rossi canta sucessos no Recife (Foto: Divulgação)Reginaldo Rossi está internado no Recife desde
o fim do mês de novembro (Foto: Divulgação)
O cantor Reginaldo Rossi voltou para a UTI do Hospital Memorial São José, no Recife, neste domingo (08). De acordo com Jorge Pinho, médico que está acompanhando o artista, ele sofreu uma piora no quadro de infecção pulmonar que enfrenta. "A avaliação completa só será divulgada nesta segunda. Ele está bem e só foi internado porque é um paciente que pode inspirar maiores cuidados", disse o médico, por telefone, à equipe da TV Globo Nordeste.
Durante esta semana, Rossi foi submetido a uma cirurgia, para a retirada de um nódulo da axila direita. O material será examinado para que seja confirmado se trata-se de um tumor maligno ou benigno. O músico está internado desde o dia 27 de novembro.
De acordo com Jorge Pinho, a biópsia e um exame chamado imuno-histoquímica vão detectar a gravidade do tumor e devem identificar que tipo de tratamento será indicado. A imuno-histoquímica, inclusive, será feita na cidade de Bauru, em São Paulo. Ainda segundo Pinho, Reginaldo Rossi se recuperou bem da cirurgia.
Rossi chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva nos primeiros dias de internação e foi transferido para um apartamento da unidade de saúde, no final da tarde do último dia 29 de novembro, voltando à UTI neste domingo.
Nascido na capital pernambucana em 1944, o cantor e compositor é conhecido como o Rei do Brega. Entre os seus maiores sucessos estão "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Ele tentou se eleger deputado estadual de Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito e continua fazendo shows pelo Brasil. Nos dias 21 e 22 de novembro deste ano, Rossi se apresentou no Manhattan Café Teatro
.