Páginas

25 dezembro, 2013

Em seu primeiro Natal, Papa Francisco pede que evitem o egoísmo

Em seu primeiro Natal, Papa Francisco pede que evitem o egoísmo

Papa celebrou a Missa do Galo, no Vaticano, para cerca de 10 mil pessoas.
'Jesus é a luz que ilumina a escuridão', diz o pontíficie.

Vaticano Papa Francisco Natal missa (Foto: Tony Gentile/Reuters)Papa Francisco celebrando a Missa do Galo, no Vaticano (Foto: Tony Gentile/Reuters)
O papa Francisco, comemorando seu primeiro Natal como líder de 1,2 bilhão de católicos do mundo, pediu nesta terça-feira (24), na Missa do Galo, no Vaticano, que as pessoas evitem o orgulho e o egoísmo e que os fiéis abram o coração a Deus.
Francisco, que em março passado tornou-se o primeiro papa não-europeu em 1.300 anos, celebrou uma solene missa de véspera de Natal para cerca de 10 mil pessoas na basílica de São Pedro.
Francisco fez uma breve homilia, tão simples como suas vestes brancas: o homem pode escolher entre a escuridão e a luz.
"Por parte das pessoas há momentos de luz e escuridão, fidelidade e infidelidade, obediência e rebelião", disse Francisco em italiano.
"Em nossa história pessoal também, há momentos iluminados e escuros, de luz e de sombra. Se amamos a Deus e aos nossos irmãos e irmãs, nós andarmos na luz. Mas se o nosso coração está fechado, se somos dominados pelo orgulho, o engano, o egoísmo, caímos na escuridão", disse ele.
Francisco, que celebrou a missa com mais de 300 cardeais, bispos e padres, pediu que as pessoas não tenham medo de chegar a Deus.
"Não tenha medo! Nosso Pai é paciente, ele nos ama, ele nos dá Jesus para nos guiar no caminho que leva para a terra prometida. Jesus é a luz que ilumina a escuridão. Ele é a nossa paz", acrescentou Francisco.
g1.

Cidade de Natal completa hoje (25) 414 anos

Cidade de Natal completa hoje (25) 414 anos

Publicado por Robson Pires
praia natalUm das cidades nordestinas mais procuradas pelos turistas, Natal (RN) comemora 414 anos nesta quarta-feira (25). Entre as atrações da comemoração, destaca-se a apresentação do espetáculo “Um presente de Natal”, que vai até a quinta-feira (26) na Praça da Árvore do bairro de Mirassol, sempre com início às 19h.
Em 2012, a cidade registrou mais de 1,2 milhão de desembarques nacionais e 5,5 mil desembarques internacionais, confirmando a forte vocação turística do estado. Os dados são do Anuário Estatístico 2013 do Ministério do Turismo. Com a intenção de qualificar a recepção aos visitantes da Copa do Mundo de 2014, o MTur investiu R$ 334,7 mil na construção e reforma de Centros de Atendimento ao Turista em Natal. Além disso, a capital foi contemplada pelo PAC do Turismo em 2013, recebendo R$ 30 milhões para a reforma do Centro de Convenções.
Sol o ano inteiro
Segundo os moradores, a cidade tem quatro estações bem parecidas: verão, “quentura”, calor e mormaço, o que garante aos visitantes praia e sol o ano todo. O litoral norte de Natal se destaca pela beleza de dunas, lagoas e praias de Genipabu. Nas lagoas de Pitangui e Jacumã, o turista pode experimentar manobras radicais dirigindo pequenos bugs que costeiam lindos espelhos d’água. Além disso, dá pra se aventurar no divertido “esquibunda”, atividade que leva o turista, sentado em uma prancha, a descer (com emoção) as dunas de areia em alta velocidade.
No litoral sul, o famoso vilarejo de Pipa concentra algumas das mais belas praias da região e na badalada Pirangi do Norte, o maior cajueiro do mundo atrai visitantes de diversas nacionalidades. Se o passeio for com crianças, a dica é visitar as piscinas naturais de Pirangi do Sul.
Apesar das temperaturas convidativas, nem só de praia vive Natal. O Forte dos Reis Magos, monumento tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Arquitetônico Nacional (Iphan), traz heranças da época da colonização. Compõem esta construção de mais de 400 anos uma capela, vãos em arcos, a Casa da Pólvora e uma cisterna. Bem próximo ao Forte, o turista pode visitar o bairro histórico da Ribeira, de onde partem barcos pesqueiros e grandes navios do rio Potengi.

Mensagem do Blog

Desejo a todos

Que há luz do espirito do natal invadam seus olhos
Revivendo a magia, da fantasia, deste dia. 
Que a união o amor seja intenção de cada um
Ao dar um presente

Que o pouco de alguns seja muito no coração
Se alastre nos sonhos e se enraíze pela arvore de natal
Fazendo parte da decoração de nossas vidas

Que entre meio aos abraços apertados
Na energia sentida, formem-se canções
Melodias, costumes e tradições.

E façam elas no tempo
Um eterno gesto de carinho
Pra nos lembra de que nunca estamos sozinhos

Pois quando soar o sino
E todos estiverem sobre a mesa
Que os anjos desçam e nos fortaleçam
Com alegria do natal.
Feliz Natal para todos de Campo Redondo, Malhada Vermelha,
e áreas adjacentes.