Páginas

25 dezembro, 2013

Cidade de Natal completa hoje (25) 414 anos

Cidade de Natal completa hoje (25) 414 anos

Publicado por Robson Pires
praia natalUm das cidades nordestinas mais procuradas pelos turistas, Natal (RN) comemora 414 anos nesta quarta-feira (25). Entre as atrações da comemoração, destaca-se a apresentação do espetáculo “Um presente de Natal”, que vai até a quinta-feira (26) na Praça da Árvore do bairro de Mirassol, sempre com início às 19h.
Em 2012, a cidade registrou mais de 1,2 milhão de desembarques nacionais e 5,5 mil desembarques internacionais, confirmando a forte vocação turística do estado. Os dados são do Anuário Estatístico 2013 do Ministério do Turismo. Com a intenção de qualificar a recepção aos visitantes da Copa do Mundo de 2014, o MTur investiu R$ 334,7 mil na construção e reforma de Centros de Atendimento ao Turista em Natal. Além disso, a capital foi contemplada pelo PAC do Turismo em 2013, recebendo R$ 30 milhões para a reforma do Centro de Convenções.
Sol o ano inteiro
Segundo os moradores, a cidade tem quatro estações bem parecidas: verão, “quentura”, calor e mormaço, o que garante aos visitantes praia e sol o ano todo. O litoral norte de Natal se destaca pela beleza de dunas, lagoas e praias de Genipabu. Nas lagoas de Pitangui e Jacumã, o turista pode experimentar manobras radicais dirigindo pequenos bugs que costeiam lindos espelhos d’água. Além disso, dá pra se aventurar no divertido “esquibunda”, atividade que leva o turista, sentado em uma prancha, a descer (com emoção) as dunas de areia em alta velocidade.
No litoral sul, o famoso vilarejo de Pipa concentra algumas das mais belas praias da região e na badalada Pirangi do Norte, o maior cajueiro do mundo atrai visitantes de diversas nacionalidades. Se o passeio for com crianças, a dica é visitar as piscinas naturais de Pirangi do Sul.
Apesar das temperaturas convidativas, nem só de praia vive Natal. O Forte dos Reis Magos, monumento tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Arquitetônico Nacional (Iphan), traz heranças da época da colonização. Compõem esta construção de mais de 400 anos uma capela, vãos em arcos, a Casa da Pólvora e uma cisterna. Bem próximo ao Forte, o turista pode visitar o bairro histórico da Ribeira, de onde partem barcos pesqueiros e grandes navios do rio Potengi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário