Páginas

20 novembro, 2013

Municípios com mais casos suspeitos de Dengue: Natal, Parnamirim, Santa Cruz, Pau dos Ferros e Caicó

Segundo os últimos dados divulgados pelo Programa Estadual de Controle da Dengue da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), entre o início deste ano até 19 de outubro, o Rio Grande do Norte apresentou 8.362 casos confirmados de dengue. 
 
No mesmo período em 2012, a notificação correspondeu a 12.872 de casos, o que representa um decréscimo de 35,02%. Os cinco municípios que apresentam as maiores notificações de casos suspeitos são: Natal (3.834), Parnamirim (1.725), Santa Cruz (1.421), Pau dos Ferros (1.320) e Caicó (1.259). Até o final do ano, a Sesap vai promover capacitação em todas as Ursaps. No mês de dezembro, já estão agendadas as capacitações da IV Ursap (Caicó), no dia 11, e da V Ursap (Santa Cruz), no dia 12.
Blog Marcos Dantas.

Prefeita de Santa Cruz poderá disputar mandato na assembleia em 2014

Prefeita de Santa Cruz poderá disputar mandato na assembleia em 2014


fernanda santa cruzNo município de Santa Cruz, já comentam que está em andamento o “Plano B” do deputado estadual Tomba Farias(PSB). Acontece que caso Tomba não consiga seu registro para disputar o pleito de 2014, devido ser condenado pela Justiça Federal à perda dos direitos políticos por seis anos, condenação essa referente quando prefeito daquele município, sua esposa e atual prefeita, Fernanda Costa Bezerra(PMDB – na foto), pode ser a candidata a deputada estadual em 2014. Com a possível saída de Fernanda, assumiria o filho de Iberê Ferreira, o atual vice-prefeito Joca Ferreira(PSB).
Mas tudo depende da justiça.
Bastidores da Notícia.
Fonte Blog do Robson Pires.

Politica em Santa Cruz

Santa Cruz: Com renúncia negada por Monik o Presidente da CM confirma posse de suplente

Mesmo com a negativa de renuncia por parte do vereador Monik Melo a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Cruz confirmou a renúncia do vereador, informação essa postada no blog do Wallace. Segundo informações o Diário Oficial irá trazer hoje (20) a renúncia de Monik Melo atestando assim, segundo a Mesa Diretora da Casa, a legitimidade da carta de renuncia. O processo já começou a tramitar na Câmara e foi dado como recebido e despachado.
Segundo a MD da CM, quem assumirá a vaga de Monik, depois de tramitado o processo será a suplente eleita pela oposição, Aparecida de Nelson da Oficina (PPS), nesta quinta-feira (21). Por sua vez o ainda vereador Monik prometeu que seus advogados travarão uma batalha jurídica para anular o documento apresentado como carta de renúncia.
Caso a posse da suplente se confirme, o grupo oposicionista voltará a ter 5 vereadores e a guerra entre os dois lados promete que não haverá trégua travando assim o andamento democrático dos dois poderes. Aguardemos porém os novos e emocionantes capítulos da atual política santa-cruzense.
Blog do Walace.