Páginas

29 novembro, 2013

Reginaldo Rossi

Exame médico descarta problemas cardíacos no cantor Reginaldo Rossi

Compositor está internado em UTI de hospital na área central do Recife.
Família não informou motivo da internação; ainda não há previsão de alta.

O resultado dos primeiros exames descartou qualquer hipótese deproblemas cardíacos, incluindo infarto do miocárdio, no cantor Reginaldo Rossi. Segundo boletim médico divulgado no início da tarde desta sexta (29), o compositor segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife. O comunicado ainda informa que o músico está consciente.
Reginaldo Rossi (Foto: Divulgação)Reginaldo Rossi está consciente (Foto: Divulgação)
De acordo com a assessoria daunidade de saúde, Reginaldo Rossi ainda passará por novos exames. Os resultados serão divulgados ao longo do dia. Não há previsão de alta. A família não informou o motivo de Rossi ter sido levado ao hospital. Ele foi internado na última quarta (27).
“A situação dele é estável. Apesar de ter chegado aqui com fortes dores nas costas, fortes dores no tórax e bastante tosse, já houve melhora da tosse e houve melhora da dor. Então afastamos a possibilidade do infarto agudo do miocárdio, como também foi afastada a possibilidade de uma embolia pulmonar. Vamos fazer os exames para definir qual o tratamento mais cabível”, disse o médico Jorge Pinho, que acompanha o cantor.
Nascido na capital pernambucana em 1944, o cantor e compositor é conhecido como o Rei do Brega. Entre os seus maiores sucessos estão "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Ele tentou se eleger deputado estadual de Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito e continua fazendo shows pelo Brasil. Nos dias 21 e 22 de novembro deste ano, Rossi se apresentou no Manhattan Café Teatro.
G1 PE.

Provas do Exame de Seleção 2014 do IFRN acontecem este domingo (1)

Provas do Exame de Seleção 2014 do IFRN acontecem este domingo (1)

Publicado por Robson Pires.
IFRNNeste domingo (1), 17.635 estudantes do Rio Grande do Norte farão as provas que dão acesso ao ensino técnico integrado do IFRN. O processo seletivo, conhecido como Exame de Seleção, terá início às 13h, horário local, e conta com questões objetivas de Português e Matemática e uma produção textual escrita.
Os portões que dão acesso aos locais de prova vão ser abertos às 12h e fechados às 13h, conforme retificação divulgada hoje (29) pela Pró-Reitoria de Ensino do IFRN. “Os portões iriam se fechar às 12h45, mas como essa mensagem não estava sendo visualizada no Cartão de Inscrição, por um problema no sistema que o gera, preferimos definir o horário de fechamento dos portões como a hora de início da prova, para que nenhum candidato se prejudique”, explicou o coordenador de Acesso Discente do IFRN, Everaldo Pereira.
O ideal é que o candidato chegue com no mínimo uma hora de antecedência ao fechamento dos portões, para não ter o risco de perder a prova. Para realizar a avaliação, eles devem portar o documento de identidade e caneta esferográfica azul ou preta. Os locais de prova são informados no Cartão de Inscrição, que deve ser visualizado e impresso na Área do Candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br). Os gabaritos preliminares da prova estarão disponíveis no portal do IFRN a partir das 19h30 do dia primeiro de dezembro.
tags IFRN

IBGE: 23,7% dos potiguares entre 15 e 29 anos não trabalham nem estudam

IBGE: 23,7% dos potiguares entre 15 e 29 anos não trabalham nem estudam

Publicado por Robson Pires.
carteira trabalhoA Tribuna do Norte destacou que a quantidade de jovens potiguares que não trabalha e nem estuda está acima da média nacional. De acordo com dados que constam na Síntese de Indicadores Sociais, realizado desenvolvido pelo IBGE, 23,7% dos jovens entre 15 e 29 anos que residem no Rio Grande do Norte não trabalham e nem estudam. Os números foram divulgados nesta sexta-feira (29) e estão na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) 2013, com dados referentes a 2012.
De acordo com os dados levantados pela pesquisa, o Brasil possui, atualmente, 9,6 milhões de jovens de 15 a 29 anos que não estuda nem trabalha, o equivalente a 19,6% do total de pessoas nessa faixa de idade. No Rio Grande do Norte, dos mais de 907 mil jovens nessa faixa etária, 214.959, em 2012, não trabalhavam nem estudavam.
Em comparação com o Nordeste, o Rio Grande do Norte está na média da região. No Brasil, o caso mais grave é o do Amapá, onde 27,8% dos jovens nessa faixa etária não estudam e nem trabalham, seguido por Alagoas (27,4%) e Pernambuco (26,9%). Na outra ponta da tabela aparece Santa Catarina, onde 12,7% não trabalham e não estudam. O Rio Grande do Sul (15,1%) e Paraná (16,2%).
Tags IBGE

Previdência alerta para golpe da falsa convocação de segurados do INSS

Previdência alerta para golpe da falsa convocação de segurados do INSS

Publicado por Robson Pires
emailAposentados devem estar atentos a golpe que temse tornado recorrente nos últimos meses: uma correspondência sobre uma falsa Auditoria Geral da Previdência, convocando-os para uma “chamada para resgate”. O alerta foi dado hoje (29) pelaPrevidência Social. Segundo a pasta, quatro pessoas se dirigiram a agências da Previdência Social para entender sobre o que se tratava.
Segundo o falso texto, os segurados teriam direito a resgate de valores devidos a participantes de carteiras de pecúlio que teriam sido descontados da folha de pagamento como aposentadoria complementar. A Previdência Social esclarece que não entra em contato com seus segurados por meio desse tipo de correspondência nem tem relação com planos de previdência complementar para segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Os benefícios pagos mensalmente pelo INSS são da previdência pública, contributiva por todos os trabalhadores filiados ao Regime Geral de Previdência Social”, esclarece nota do ministério.