Páginas

23 novembro, 2013

Prefeito de Lajes Pintadas é reempossado.

Em sessão extraordinária, Nivaldo Alves é reempossado Prefeito de Lajes Pintadas


Nivaldo Alves e Nova Posse (1)
Geralmente os prefeitos evitam cerimônias após cassação ou alguma ação que traga constrangimento para a liderança política que é. Nivaldo Alves e Raimundo Diogo fizeram diferente e a Câmara Municipal de Lajes Pintadas realizou uma sessão solene para reempossar prefeito e vice-prefeito, que agora governam sob a força de uma liminar até que seja julgado o processo pela corte do TSE.
O dia é sugestivo, dia 22 de novembro… 22 o número de campanha de Nivaldo Alves. A Presidente Interina da Casa, Rita de Cássia Rocha, presidiu a sessão em que Márcia Meire reassumiu o poder legislativo, e o executivo retornar para o comando de Nivaldo e Raimundo Diogo.
Câmara lotada, o grupo de Nivaldo Alves fez muita festa para a nova posse.
Nivaldo Alves e Nova Posse (2)
Nivaldo Alves e Nova Posse (3)

Fotos do Diário Lajespintadense

Petróleo do RN Vendido para americanos.

Empresa norte-americana compra parte da exploração de petróleo de Eike Batista no RN

Publicado por Robson Pires
A OGX Petróleo (OGXP3), pertencente ao grupo de Eike Batista, vendeu 35% da participação do contrato de concessão para exploração do bloco POT-M-475 nesta sexta-feira (22). O bloco, na Bacia Potiguar, estado do Rio Grande do Norte, será transferido para a norte-americana ExxonMobil. O valor da operação é de R$ 7 milhões.
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) havia aprovado nesta quinta, sem restrições, essa operação. A aprovação do negócio está em despacho da Superintendência-Geral do Cade publicado hoje no Diário Oficial da União.
A área foi arrematada pela OGX na 11° rodada de licitação da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), realizada em maio. Segundo documento do Cade sobre o negócio, a operação representa para a Exxon oportunidade de investir na indústria de petróleo e gás no Brasil, enquanto para a OGX, a operação reforçará a qualidade de seus ativos e o potencial dos blocos contemplados no contrato de concessão objeto da operação.

Café melhora o fluxo sanguíneo e evita as doenças cardiovasculares

Café melhora o fluxo sanguíneo e evita as doenças cardiovasculares

Aquele cafezinho que você toma no meio da tarde ou no intervalo do expediente pode regular a pressão sanguínea e evitar o surgimento de doenças como o infarto e o acidente vascular cerebral, o popular derrame. É o que mostra um estudo realizado por pesquisadores japoneses e divulgado, nesta semana, no congresso científico da Associação Americana do Coração. Cientistas da Universidade de Ryukyu, em Okinawa, realizaram um experimento com 27 voluntários para chegar a essa conclusão.
Os participantes ingeriram uma xícara da bebida com e sem cafeína. Depois, os pesquisadores mediram a pressão do fluxo sanguíneo de um dedo dos participantes ao longo de 75 minutos. O exame foi feito por meio de um laser e de uma sonda não invasiva. De acordo com os resultados, os voluntários que haviam ingerido cafeína tiveram uma melhora na circulação.
“O café melhorou significativamente o fluxo de sangue em uma hiperemia reativa pós-oclusiva do dedo, que é uma medida que diz quanto o revestimento interior dos menores vasos sanguíneos do organismo trabalha. Isso nos dá uma pista sobre como o café pode ajudar a melhorar a saúde cardiovascular”, declarou Masato Tsutsui, cardiologista e professor do Departamento de Farmacologia na Universidade de Ryukyu e um dos autores do estudo.
Para dar mais validade ao trabalho, os cientistas utilizaram no experimento participantes que não tinham o hábito de beber café. Após dois dias da primeira parte da pesquisa, o experimento foi repetido e apresentou o mesmo resultado. Tsutsui acredita que a composição do café auxiliou no “desempenho” da circulação. “Depois de beber o café, os ingredientes farmacológicos, incluindo a cafeína, são absorvidos pelo trato gastrointestinal e entram na circulação, possivelmente produzindo esse efeito”, destaca.
20131123-091713.jpg
Publicado por Robson Pires.