Páginas

11 fevereiro, 2014

Agricultores de 113 municípios do RN receberão benefícios do Garanti Safra

Agricultores de 113 municípios do RN receberão benefícios do Garanti Safra


A Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário publicou hoje (11) no Diário Oficial da União portaria que autoriza o pagamento dos benefícios relativos à safra 2012/2013 aos agricultores que aderiram ao Garantia Safra.

No Rio Grande do Norte, 113 municípios serão beneficiados com a verba. Os pagamentos serão realizados a partir deste mês, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

relação dos municípios contemplados está no Diário Oficial da União que pode ser consultado no site da Imprensa Nacional.

Com informações da Agência Brasil
Tribuna do Norte.

Meteorologista se mostra otimista sobre a recuperação dos reservatórios

Meteorologista se mostra otimista sobre a recuperação dos reservatórios


gilmar emparn
Em relação à expectativa de chuvas para o Rio Grande do Norte, Gilmar Bristot ressaltou que o comportamento dos oceanos tem se mostrado em melhor condição. “O Atlântico Norte está mais frio, o Atlântico Sul mais quente e o Pacífico numa situação de neutralidade. Essas condições indicam um comportamento de chuvas próximo à normalidade no Estado. Já observamos chuvas acontecendo no interior do Estado, no sul do Ceará e na Paraíba. No final de semana aqui no Rio Grande do Norte tivemos boas chuvas no Alto Oeste com acumulado entre 80 mm a 90 mm, o que já significa o início do período chuvoso para aquela região”, explica o meteorologista.
Questionado sobre a possibilidade de recuperação dos reservatórios do Estado, Gilmar Bristot se mostra otimista. “Tudo indica que podemos ter uma recuperação sim. Estamos esperando uma condição de normalidade, o que significa chuva de 700 mm a 800 mm em algumas regiões e, em outras, de 600 mm a 700mm. Esses volumes já podem trazer uma recuperação mínima de 30% a 40% da situação de hoje”, conclui.
Blog do Robson Pires.