Páginas

10 novembro, 2013

FÓRMULA 1

Diante de 15 mil fãs, Felipe Massa ganha festa de despedida da Ferrari

Brasileiro, que ainda correrá dois GPs pela Scuderia, garante: 'Não sou frustrado'

Depois de oito anos, a despedida. Felipe Massa ainda tem duas corridas pela frente com aFerrari, mas ganhou uma festa para dar adeus à Scuderia. Neste domingo, a equipe italiana organizou uma homenagem ao brasileiro no circuito de Mugello. O evento reuniu 15 mil torcedores, que parabenizaram o piloto por sua passagem pelo time vermelho.
Felipe Massa festa depedida Ferrari (Foto: EFE)Felipe Massa foi saudado por 15 mil torcedores (Foto: EFE)


- Felipe Massa é um verdadeiro piloto da Ferrari e sempre terá um lugar na história da Ferrari. Creio que os caminhos da Ferrari e de Felipe têm muitas possibilidades de se cruzarem de novo – afirmou o presidente da escuderia, Luca di Montezemolo.
Massa, por sua vez, garantiu que a saída da Ferrari não o desanima a seguir na Fórmula 1. Afirmou também que não cogita pagar por uma vaga em outra equipe.
Felipe Massa festa depedida Ferrari (Foto: AP)Piloto foi homenageado após passagem de oito anos pela equipe (Foto: AP)

- Não sou nenhum piloto frustrado. Tenho 32 anos e ainda tenho gana. A motivação está aí. Irei para onde seja um piloto, não para tapar os buracos nos balanços de algumas equipes.
Massa vai se despedir da Ferrari no Brasil. O GP de Interlagos fecha a temporada 2013 depois de Sebastian Vettel garantir antecipadamente seu quarto título.
Felipe Massa festa depedida Ferrari (Foto: AP)Felipe Massa festa foi saudado por funcionários da equipe (Foto: AP)

Tufão nas Filipinas

Tufão nas Filipinas mata mais de 1200 pessoas, estima Cruz Vermelha

Vista aérea mostra a devastação causada pela passagem do supertufão Haiyan em comunidades costeiras, em Iloilo na região central das Filipinas
 Raul Banias/AFP
A Cruz Vermelha das Filipinas calcula que a passagem do supertufão Haiyan deixou mais de 1 200 mortos. O tufão atingiu a costa leste do país na sexta-feira com ventos superiores a 300 quilômetros por hora.

A secretária-geral da Cruz Vermelha das Filipinas, Gwendolyn Pang, disse que os números vieram de relatos preliminares de equipes na cidade de Tacloban e na província de Samar, as áreas mais devastadas pela passagem do ciclone.

“Estima-se que mais de 1 000 corpos foram vistos flutuando em Tacloban, segundo nossas equipes da Cruz Vermelha”, ela disse à Reuters. “Em Samar, houve cerca de 200 mortos. A validação está a caminho.”

Gwendolyn disse esperar que um número mais exato fosse confirmado depois da contagem de corpos em solo nestas regiões.
Segundo informações da rede CNN, a tempestade afetou 4,3 milhões de filipinos em 36 províncias. Neste sábado, mais de 330 000 desabrigados lotavam 1 223 abrigos.

O governo filipino divulgou que mais de 100 pessoas morreram por causa do tufão. Mas o presidente do país, Benigno Aquino III, afirmou neste sábado que a quantidade de óbitos deverá ser “substancialmente maior”, sem anunciar um dado oficial. “Nós ainda não estamos preparados para dizer qual o número de vítimas até o momento”, disse em rede de televisão.

Aquino III disse ainda que a prioridade do governo no momento é restaurar a energia e a comunicação nas áreas atingidas pelo ciclone, além do atendimento às vítimas.
Segundo previsão dos institutos de meteorologia, a tempestade deve atingir a costa do Vietnã neste domingo. As autoridades vietnamitas começaram a evacuar quatro províncias na costa do país, segundo o site de notícias estatal VNExpress. A mesma agência informou que mais de 200 mil pessoas buscaram abrigos, que estão lotados.

O arquiteto Mauricio Alves, cônsul do Brasil no Vietnã, estava hospedado em um resort que foi evacuado neste sábado na cidade de Hoi An, a 625 quilômetros da capital Hanói. “As pessoas estão agitadas, mas não há clima de pânico”, afirmou Alves ao site de VEJA

Acidente em Currais Novos

Acidente com vítima fatal foi registrado em Currais Novos na madrugada deste domingo

Por Sd PM J. Júnior
Fotos: Jotadantas.com
Por volta das 00h10 deste Domingo (10/11) um acidente com vítima fatal foi registrado na BR 226, perímetro urbano, próximo ao Posto da PRF, vitimando fatalmente uma pessoa identificada até o momento por nome SINVAL, que é irmão do Soldado PM Gelson que trabalha no 2ºGPRE, em Currais Novos.
Segundo uma testemunha que presenciou o acidente, primeiro a vítima foi atropelada por uma motocicleta e ficou caída na via, um veículo que trafegava em alta velocidade, retornou para o local do acidente e possivelmente não percebeu que a vítima estava caída e quando deu ré passou por cima do corpo. Ainda segundo a pessoa que presenciou a cena, o motorista do veículo (Um Corsa) não prestou socorro e seria de Currais Novos, conhecido por Diego.
A Polícia Militar prestou toda assistência no local do acidente e ficou até a chegada da PRF que fez todo o procedimento necessário para contornar o trânsito, em virtude da presença de muitos curiosos.
A Polícia agora investigará a conduta dos condutores desses veículos envolvidos no acidente.