Páginas

04 janeiro, 2014

TIROTEIO NO MERCADO PÚBLICO DE SANTA CRUZ.

Santa Cruz: Tiroteio no mercado publico tem saldo de 1 morto e dois feridos



Na primeira semana do ano os noticiários policiais aumentam as estatisticas de vilolência na capital do Trairi,
 isso porque à poucos minutos foi registrado um tiroteio no mercado publico de Santa Cruz,
 no momento o saldo é de uma vítima Fatal de nome Luis Rogério de Carvalho Junior (vulgo Juninho) 20 anos
 que está no local e outras duas vitimas de nome José Rbson da Silva Riberio, 21 anos e
 Emanoel de Souza, 33 anos, foram socorridos para o hospital regional Aluízio Bezerra.

  As informações são de que ambos estavam no mercado publico quando dois homens 
armados chegaram no local e abriram fogo contra as vítimas. 
Blog do André Fotos

Lei Geral já vigora em 98% dos municípios potiguares

Lei cria um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios.
Apenas 4 municípios do RN não implantaram a lei.

A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa -  Lei Complementar 123/2006 - já é uma realidade em praticamente todo o território potiguar. 98% dos 167 municípios do Rio Grande do Norte estão com a legislação implantada, faltando apenas as cidades de Coronel João Pessoa, Encanto,Lajes Pintadas e Sítio Novo. A implantação dessa lei em âmbito municipal cria um ambiente favorável ao desenvolvimento dos negócios de pequeno porte, ao desburocratizar a abertura de empresas, facilitar a inserção de pequenos nas compras públicas e também facilitar, de forma indireta, a obtenção de crédito para expansão dos negócios.
Essas são apenas algumas das diversas vantagens da lei quando colocada em prática. De acordo com o gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Rio Grande do Norte, Hélmani Rocha, dos municípios que já estão com a legislação em vigor, 34 estão implementado os dispositivos da Lei Geral. “Essa implementação é até mais importante do que a mera implantação. A aplicação da Lei Geral favorece a participação das pequenas empresas nas compras governamentais, desburocratiza e agiliza o processo de formalização, alteração e baixa da empresa, além de criar os agentes de desenvolvimento”.
Hélmani Rocha estima que até maio todo o território potiguar estará com a lei implantada, já dois dos quatro que restam aprovar a legislação – Coronel João Pessoa e Sítio Novo – estão com as minutas da lei prontas. A criação de um ambiente legal favorável para os pequenos negócios é tão importante para o Sebrae que a Lei Geral é uma das principais categorias do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Além disso, outras duas categorias (Compras Governamentais e Desburocratização) estão diretamente ligadas ao tema.
G1

ENEM

Candidatos já podem consultar em site as notas do Enem

Os 5 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 já podem consultar seus resultados individuais a partir deste sábado, dia 4. A consultar é feita pelo site www.inep.gov.br.
 
A nota do Enem é a porta de entrada exclusiva para 171 mil vagas em instituições públicas de ensino superior, sobretudo federais, neste primeiro semestre. A inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que centraliza as vagas, abre na segunda-feira, dia 6. A inscrição ocorre pelo site sisu.mec.gov.br.

Blog do Marcos Dantas

Episódio da confusão na Padaria Mercatto vai ganhar repercussão no Fantástico deste domingo

Episódio da confusão na Padaria Mercatto vai ganhar repercussão no Fantástico deste domingo

12074
A possível humilhação que passou um garçom da Padaria Mercatto, protagonizada pelo desembargador Dilermando Motta, parece que não será esquecida assim tão fácil.
E a defesa feita pelo empresário Alexandre Azevedo, o “Gordinho da Mercatto”, como ficou conhecido, também ainda rende elogios nas redes sociais. Pois o Brasil vai conhecer a recente confusão que marcou o final de 2013 no Rio Grande do Norte. O Fantástico da Rede Globo vai exibir o fato, neste domingo (05) em rede nacional. 
Blog do Marcos Dantas