Páginas

06 dezembro, 2013

Morre Nelson Mandela, ícone da luta pela igualdade racial

Morre Nelson Mandela, ícone da luta pela igualdade racial

Presidente da África do Sul entre 1994 e 1999, ele tinha 95 anos.
Ele liderou transição que encerrou a política do apartheid em seu país.


O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela morreu aos 95 anos em Pretória, nesta quinta-feira (5), anunciou o atual presidente, Jacob Zuma. Mandela ficou internado de junho a setembro devido a uma infecção pulmonar. Ele deixou o hospital e estava em casa. Morreu às 20h50, no horário local de Pretória.
"Ele partiu, ele se foi pacificamente na companhia de sua família”, afirmou o presidente. “Ele descansou, ele agora está em paz. Nossa nação perdeu seu maior filho. Nosso povo perdeu seu pai.” O funeral de Mandela deve durar dez ou 12 dias. O corpo será enterrado, de acordo com seus desejos, na aldeia de Qunu, onde ele cresceu. Os restos mortais de três de seus filhos foram sepultados no mesmo lugar em julho, após ordem judicial.

Conhecido como “Madiba” na África do Sul, ele foi considerado um dos maiores heróis da luta dos negros pela igualdade de direitos no país e foi um dos principais responsáveis pelo fim do regime racista do apartheid, vigente entre 1948 a 1993. Foram quatro internações desde dezembro. Em abril, as últimas imagens divulgadas do ex-presidente mostraram bastante fragilidade – ele foi visto sentado em uma cadeira, com um cobertor sobre as pernas. Seu rosto não expressava emoção. Em março de 2012, o ex-presidente sul-africano havia sido hospitalizado por 24 horas, e o governo informou, na ocasião, que Mandela tinha sido internado para uma bateria de exames rotineira.

Polícia Militar de Campo Redondo recupera objetos furtados

Polícia Militar de Campo Redondo recupera objetos furtados

Por volta das 17 horas desta quinta-feira, dia 05 de dezembro o Destacamento de Polícia Militar de Campo Redondo composta pelo Comandante Ronildo Amaral e o Soldado Fernando fizeram uma diligência após receberem uma denúncia anônima para recuperar objetos furtados recentemente na Fazenda Mãe D'água de propriedade do senhor Cortez Júnior. 
Foto de George Araujo.Após várias diligências o comando policial tiveram a informação de um suspeito e ao chegar na residência dele encontrou alguns objetos frutos do roubo que estavam dentro de um sofá. Os objetos apreendidos foram uma rifle 357 que pega munição de 38, uma espingarda de seta 4.5 e um Notebook que era da filha de um morador do proprietário da fazenda. Segundo declaração do Cabo Ronildo Amaral os objetos estavam em poder do jovem Tiago das Burras, o mesmo que alguns meses atrás tinha tinha furtado alguns objetos da Chácara do vereador Everton Spargoli.





blog do Joseilson

Natal terá quatro jogos da Copa 2014, Arena das Dunas receberá Estados Unidos e Itália

Natal terá quatro jogos da Copa 2014, Arena das Dunas receberá Estados Unidos e Itália

Publicado por 
Arena das Dunas - fotos Caninde Soares (4)
Eis os jogos que estão marcados para o Estádio Potiguar da Arena das Dunas.
De destaque mundial temos Itália, Estados Unidos e Uruguai.
Pelo gramado da Arena das Dunas teremos seis título mundiais, quatro da Itália e dois do Uruguai.
Confia a agenda da Arena das Dunas:
13/06: 13h - Camarões x México
16/06: 19h - Gana x Estados Unidos
19/06: 19h - Japão x Grécia
24/06: 13h - Itália x Uruguai

Copa do Mundo 2014

Como ficaram os grupos da Copa do Mundo FIFA – Brasil 2014

Publicado  por 
Grupo A: Brasil, Croácia, México e Camarões.
Grupo B: Espanha, Holanda, Chile, e Austrália.
Grupo C: Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão.
Grupo D: Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália.
Grupo E: Suíça, Equador, França e Honduras.
Grupo F: Argentina, Bósnia, Irã e Nigéria.
Grupo G: Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos.
Grupo H: Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul.