O Processo de nº 15660.2013.620.0068, sendo uma AIJE, Ação de Investigação Judicial Eleitoral, movida na 68º Zona Eleitoral, no município de Lajes Pintadas, em plena Eleição Suplementar 2013, é mais um capítulo da turbulenta política da cidade.
Quem provocou a investigação foi a candidata do prefeito-cassado Nivaldo Alves, Luciana Gomes, com o advogado Juarês José de Queiroz.
São investigados no processo a candidata da oposição, Preta Furtado, e a prefeita interina de Lajes Pintadas, Marcia Meire dos Santos.
A acusação é a conduta vedada a agente público, quando a mesma estaria agindo de maneira ilegal, com exonerações, demissões e transferências sem justificativa, o que é proibido em processo eleitoral. Outras acusações são alegadas no processo. Também é feito o pedido de cassação e afastamento imediato da prefeita interina.
A juíza Vanessa Lysandra Fernandes Nogueira de Souza deferiu o pedido de diligências, determinando um prazo de 48 horas para apresentação de documentos requeridos no processo.
O despacho da Juíza da 68ª Zona Eleitoral foi publicado em 13 de novembro, quarta-feira desta semana de Feriadão.
Vamos aguardar mais um processo judicial que irá decidir os rumos da cidade de Lajes Pintadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário