Recurso de Nivaldo Alves ainda não foi julgado e Lajes Pintadas vive clima de incerteza quanto ao pleito de 1º de dezembro
A situação administrativa na cidade de Lajes Pintadas segue indefinida. Mesmo com a campanha iniciada no último dia 2 de novembro, o recurso impetrado pelo prefeito afastado Nivaldo Alves, ainda não foi julgado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na última semana foi publicada uma decisão do juiz Marco Aurélio que mantém a prefeita interina Márcia Meire no cargo, pois ele entendeu que não pode interromper o processo eleitoral, já que a presidente da Câmara dos Vereadores já foi empossada como prefeita.
Mas, esta decisão não é definitiva. Segundo a 68ª Zona Eleitoral, o recurso impetrado por Nivaldo Alves pedindo que ele volte ao cargo enquanto o mérito do processo não é julgado no TSE, ainda não foi votado pelo pleno no Tribunal.
Com isso, o clima de incerteza permanece. A 68ª Zona Eleitoral informa que é certo o recurso ser julgado até o dia 1º de dezembro, mas não há uma data definitiva de quando o recurso será posto em prática.
O exemplo mais recente sobre esta questão aconteceu em Caiçara do Norte. O prefeito afastado Alcides Fernandes Barbosa foi cassado, mas conseguiu liminar faltando poucos dias para o pleito, sendo o processo suspenso.
Enquanto o recurso não é julgado, a campanha continua em Lajes Pintadas com as candidatas Luciana Gomes (PP) e Preta Furtado (PMDB) concorrendo ao cargo de prefeito daquele município.
Do site Rádio Santa Cruz AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário