Páginas

20 dezembro, 2013

Morre o Rei do Brega

Reginaldo Rossi morre aos 69 anos de câncer no pulmão


Artista estava internado na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife.
Ele tratava de um câncer no pulmão desde o dia 27 de novembro.

Apesar de ser conhecido pelo jeito extrovertido nas entrevistas e apresentações, Rossi dizia ser tímido (Foto: Reprodução / TV Globo)
Após exame realizado no começo da noite desta segunda-feira (16), os médicos resolveram retirar os aparelhos que auxiliavam o cantor Reginaldo Rossi, 69 anos, a respirar. De acordo com o médico Jorge Pinho, além de respirar espontaneamente, o paciente se encontra sem febre, com melhora na pressão arterial e nas taxas de defesa do organismo.
Apesar da hemodiálise diária estar mantida, a sedação foi completamente suspensa e Rossi já responde a estímulos e reconhece os parentes que estão no Hospital Memorial São José, no Recife, acompanhando seu tratamento.
No boletim divulgado nesta manhã, os médicos informavam que o cantor também começara a recuperar a diurese (produção de urina). Ele está internado desde o dia 27 de novembro, tratando um câncer de pulmão. Desde o sábado (14), os remédios para controlar a pressão foram suspensos, segundo Pinho.
Na sexta (13), o cantor terminou o primeiro ciclo de quimioterapia e continua na UTI. Por causa da hemodiálise diária, Rossi precisa de doações de sangue. O banco que está recebendo as doações é o Hemato, que fica na Avenida Lins Petit, número 264, no bairro da Ilha do Leite.

Na primeira sessão de quimioterapia, Rossi respondeu mal e precisou de hemodiálise e remédio para controlar a pressão. No final da manhã do dia 12, a pressão arterial se estabilizou e o funcionamento dos rins e os exames laboratoriais também melhoraram. A quantidade de remédios para controlar a pressão foi reduzida. Com o primeiro ciclo do tratamento para câncer encerrado, o paciente será monitorado por 21 dias, quando deve recomeçar o segundo ciclo. 
Histórico
Em 4 de dezembro, um nódulo foi retirado da axila direita e submetido à biópsia. No dia 9, o cantor passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. O resultado da biópsia, divulgado no dia 11, confirmou o diagnóstico de câncer no pulmão.
Nascido no Recife, o cantor e compositor conhecido como o "rei do brega" tem 69 anos. Entre seus maiores sucessos estão as músicas "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Nos dias 21 e 22 de novembro, ele se apresentou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.
Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário